COMUNICA: Conteúdo

Sobre o Projeto A presente proposta constitui-se ação de apoio pedagógico e está voltada à sistematização, produção e socialização de conteúdo da área de Orientação Estudantil da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PRACE) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). A orientação estudantil oferecida pela PRACE se refere ao conjunto de ações que estimulem a integração do (a) estudante ao contexto escolar/universitário, levando em consideração os aspectos pedagógicos, acadêmicos e psicossociais e as contribuições para a permanência no curso e a conclusão deste. A área produz, no âmbito de seus serviços, ações, projetos e programas, dados de pesquisa e materiais com conteúdo de apoio à permanência de estudantes da UFOP tais como: Pesquisa do Perfil do Estudante Ingressante da UFOP; Pesquisa do Perfil das Estudantes da UFOP que são Mães, Agenda de Saúde Mental, Cartilha Boas Práticas de Apoio e Acolhimento às Estudantes da UFOP que são Mães. As produções devem ser socializadas junto à comunidade acadêmica de forma permanente e numa linguagem convidativa à leitura e apreciação. Nesse sentido, nossa proposta se justifica por possibilitar, de forma mais qualificada, a sistematização, elaboração e divulgação de dados e produções da área de Orientação Estudantil junto à comunidade acadêmica, integrando e fortalecendo as ações de apoio pedagógico.
Orientador
  • Camélia Vaz Penna