Fique atento! UFOP garante bolsa alimentação emergencial para estudantes de graduação e pós

A Universidade Federal de Ouro Preto, por meio da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace), chegou a uma definição sobre o pagamento das bolsas alimentação que contempla estudantes de graduação e pós-graduação, após diálogo com o Diretório Central de Estudantes (DCE).

Será analisado o uso dos restaurantes pelos estudantes que têm o benefício da bolsa alimentação - um total de 1.273 alunos - no período de setembro, outubro e novembro de 2019. Aqueles que têm o perfil médio de 15 passagens na roleta dos RUs por mês, ou mais, receberão R$ 115,00, os demais estudantes que são bolsistas da Prace receberão R$ 50.

Essa proposta é válida até 31 de maio. Caso o isolamento se estenda além dessa data, haverá uma nova avaliação.

O valor será pago na segunda-feira (6) e entra na conta dos estudantes beneficiados nos próximos dias. Os alunos de pós-graduação terão os valores referentes a março e abril depositados juntos. Os estudantes da graduação já receberam referente a março e receberão o de abril.

Já as bolsas permanência seguem sendo pagas integralmente.