Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis
                                        Universidade Federal de Ouro Preto

Alojamento

Modalidade de moradia cujo critério é socioeconômico. É composto de 64 quartos individuais, com área coletiva de lavanderia, cozinha e sala, localizado no Centro de Convergência, campus Morro do Cruzeiro. O ingresso acontece a partir de edital semestral da PRACE, de acordo com disponibilidade de vagas.

Resolução Cuni 571 - Regimento Alojamento

Apartamentos

Modalidade de moradia cujo critério é socioeconômico. É composto de 24 apartamentos com dois quartos - dois moradores por quarto, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. Localizados na Villa Operária, próximo ao campus Morro do Cruzeiro. Totaliza 96 vagas, que são preenchidas a partir de edital semestral da PRACE, de acordo com a disponibilidade de vagas.

Portaria Nº 387, que regulamentará a ocupação dos novos Apartamentos Estudantis, localizados à Rua Treze, s/nº, Morro do Cruzeiro

Repúblicas Federais de Mariana

Modalidade de moradia cujo critério é socioeconômico. É composto por sete casas pertencentes à UFOP que se localizam próximas ao Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS). Totaliza 64 vagas, que são preenchidas mediante edital semestral da PRACE, de acordo com a disponibilidade de vagas.

Resolução Cuni 1775 - Regimento Interno dos Conjuntos I e II de Residências Estudantis de Mariana

Auxílio Moradia: modalidade de moradia cujo critério é socioeconômico. O auxílio moradia é um repasse monetário mensal, de caráter temporário, que será ofertado até a construção da moradia estudantil no campus João Monlevade.