Centro de Saúde
                                        Universidade Federal de Ouro Preto

Programa Mais Saúde promove campanha para doação de cabelo

Os interessados em participar da campanha devem enviar um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , entre os dias 29 de setembro e 20 de outubro, com o assunto "Doação de cabelos". No e-mail é necessário mandar os dados pessoais, a centimetragem que deseja cortar, a partir de 12cm, e uma foto mostrando o tamanho do cabelo. Quem comparecer ao evento sem inscrição prévia também poderá doar, desde que aguarde a sua vez, após atendimento daqueles que se inscreveram.

Vale ressaltar que, independente ou não de ter tratamento químico e/ou coloração, as pessoas podem contribuir. As crianças devem ter autorização dos pais para participar da ação. Todos receberão certificado de doação.
O corte coletivo de cabelos será realizado no dia 21 de outubro, na Escola de Direito, Turismo e Museologia (EDTM), das 9h às 14h, e contará com o apoio de cabeleireiros de Ouro Preto, que farão os cortes gratuitos para a doação dos fios. Na ocasião, brindes da Yes Cosméticos serão sorteados, e uma sessão de maquiagem da Mary Kay será oferecida aos doadores.
A campanha conta com o apoio da Fundação Gorceix e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), além da Rádio UFOP Educativa e da TV UFOP.

Sobre o Mais Saúde
O Mais Saúde está vinculado à Coordenadoria de Saúde da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace) e já existe há cinco anos. O programa busca divulgar e realizar intervenções para a prevenção de doenças na comunidade acadêmica e nos moradores dos bairros que circundam o campus Morro do Cruzeiro.
Cinco projetos principais integram o trabalho do programa: Doenças cardiovasculares e suas comorbidades, Diabetes e suas comorbidades, Plantas medicinais e práticas integrativas em saúde, Infecções do trato respiratório e Calendário de datas alusivas à saúde pública.